CONTEÚDO

Simplesmente assim!

BABOSO é apaixonado, orgulhoso e vaidoso... BABOSEIRA é sandice, disparate e tolice... Ingredientes perfeitos para o ser humano. SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

MENSAGEM: FIM DE ANO, APRENDIZADO E AMADURECIMENTO



Créditos: Google Imagens
Faz muito tempo que não escrevo para o Blog, me desculpem os acompanhantes das postagens. Na verdade o ano de 2013 foi um ano de muitos desafios, muitas lutas, ganhei, perdi, me readaptei e com isso o tempo passou.

A jornada apesar de longa foi muito cansativa e acabei deixando as coisas que mais gosto de fazer em segundo plano. Priorizei algumas, dei importância de mais a outras. E acabei perdendo algumas coisas que eram importantes, tanto na minha vida profissional, quanto na amorosa.

E nesse momento nostálgico de fim de ano, parei um pouco para refletir nos ganhos e nas percas. Porém, todas as coisas tiveram um desfecho e assim consegui transformar tudo em aprendizado, tudo em forma positiva.


Créditos: Google Imagens
Tentei consertar alguns erros, voltando ao passado. Alguns até consegui... Mas outros não tive sucesso. Existem coisas que não voltam atrás e um pouco tarde para mudar ou retomar.

Sei que nesta reflexão, e ainda bem que no tempo certo, consegui ver meus erros e acertos. Eu machuquei muitas pessoas, como também ajudei tantas outras.

Com algumas pessoas entrei como um furacão só que saí da mesma forma. Não acredito que por mal, mas pelo simples extinto de sobrevivência aos minhas ideais, minhas possibilidades e limitações. E isso às vezes é interpretado de uma forma negativa, porque acaba machucando quem não está acostumado com as mudanças e a intensidade da vida. Só que sei que não fiz por intenção de machucar ninguém, mas acabei machucando.


Créditos: Google Imagens
Perdi muitos amigos, perdi alguns colegas... Perdi, ganhei e perdi. Se foram, mas que no momento eram inevitáveis de se evitar.

Tentei voltar e reconhecer os erros e tentar modificar as coisas, para que ficassem ao menos suportáveis e para algumas coisas deram certo.

Em outras situações os valores das minhas decisões passadas se voltaram contra mim. E tive que aguentar o deboche, o senso de vingança e o prazer em ser humilhado. 

Apesar de que não vejo assim as coisas... Não me humilhei em nenhum momento, somente percebi o erro e como sou o maior crítico de mim mesmo e nenhum ser perfeito tentei me desculpar. Respeitei qualquer discurso por mais inflamado que possa ter sido... Mesmo quando tudo era só acusação. Eu me perguntava será merecido? Acredito que sim, acredito que não. Tudo é uma questão de ponto de vista ou da ação e reação da magoa.

Créditos: Google Imagens

Mas tudo bem, agora estou com a alma mais leve. Tudo é uma questão de aprendizado e de amadurecimento. E sempre sei que o mundo da volta e voltas... E nessa nostalgia eu consegui realizar o meu crescimento. Para começar o ano um pouco mais tranquilo, mas também com a limpeza da alma pronta para o novo.

Sei que não totalmente novo, porque eu sou louco. E todo louco encontra outro louco no caminho. Igual ou até mais louco (risos).

O bom de tudo é que tenho alguma bagagem ainda para levar comigo, ela se chama aprendizado. Esses loucos que irão entrar em minha vida, com toda certeza me aceitarão da forma que eu sou. Sem juízo de valores ou de moral imposta. Sem nenhum pudor narcisista ou coisa semelhante. Porque se não for assim, paciência.

Agora não vou fechar as portas do meu passado. Vou pelo contrário, trazer tudo e todos que queiram caminhar comigo, sem pudor e sem moralismo. O nosso tempo aqui passa voando e quando acordamos, vemos o quanto nos limitamos por todos os tipos de dogmas.

Encontrarei sim, novos rumos. Quem sabe novos amores, paixões e até mesmo muita curtição. A vida é muito curta para nos frearmos as coisas que queremos experimentar.
Créditos: Google Imagens
Quase 30 anos... Quase gente!!!! Ainda não... (risos). Já está na hora de viver um pouquinho... limitado sempre, mas nunca impossível. Tudo é uma questão de vontade.


Nossa me estendi muito. Aff!!!... vocês vão ter que me aguentar em 2014. (risos).

Gente linda, devemos sempre ter esperança que o ano que irá se iniciar será melhor. Por isso, desejo tudo melhor na vida de todos... Beijo no coração e na alma de vocês!




Felicidade para nós!

Créditos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário