CONTEÚDO

Simplesmente assim!

BABOSO é apaixonado, orgulhoso e vaidoso... BABOSEIRA é sandice, disparate e tolice... Ingredientes perfeitos para o ser humano. SEJA BEM VINDO

sábado, 26 de janeiro de 2013

MATÉRIA: QUEM É VOCÊ REALMENTE?

Crédito: Google Imagens
Uma aluna minha me perguntou: Nós nascemos para ser felizes, mas porque não somos?

Eu respondo: Porque os modelos que nos são colocados de felicidade, desde que nascemos, são meros modelos dos nossos pais, parentes, sociedade, cultura, religião, etc.

Eles não correspondem, de forma alguma, às nossas verdades e valores internos. Eles não consideram o indivíduo em sua essência e singularidade. Os modelos sociais são selvagens e massacrantes, e são os chamados condicionamentos.
 

Condicionamento é algo forçado de fora sobre você contra a sua vontade, contra a sua consciência.
 

Crédito: Google Imagens
O condicionamento tem o objetivo de destruí-lo, manipulá-lo, criar uma falsa personalidade para que seu estado humano essencial seja perdido.

A sociedade tem muito medo da sua realidade. A Igreja tem medo, o Estado tem medo, todos têm medo de sua pessoa essencial, de seu Ser essencial, pois o Ser essencial é rebelde, é inteligente. O Ser essencial é livre, independente e singular, ou seja, único.

O Ser essencial não pode ser facilmente reduzido à escravidão, e também não pode ser explorado. Ninguém pode usar o Ser essencial como um meio, pois Ele é um fim em si mesmo.
 

Crédito: Google Imagens
Daí, toda a sociedade tentar, de TODAS as maneiras possíveis, desconectá-lo de seu âmago essencial. Isso cria uma personalidade falsa e plástica a seu redor e o força a se identificar com ela. 

Durante muito tempo sofremos e perdemos MUITA energia quando tentamos ser hipócritas conosco mesmo.

A sensação é de vazio, fracasso, impotência. Enlouquecemos porque a nossa bússola simplesmente não consegue encontrar o sentido da felicidade.
 

Chama-se a esta grande tabela de condicionamentos de "educação", mas isso não é educação, é "deseducação". Isso é destrutivo e violento.

Toda essa sociedade sempre foi muito violenta com o indivíduo. Ela não acredita no indivíduo, é contra o indivíduo. Para seus próprios propósitos, ela tenta, de todas as maneiras, destruir você. Ela precisa de engenheiros, médicos, filhos vitoriosos, brilhantes, importantes, espertos, esbeltos, conquistadores... Ela não precisa de seres humanos serenos, pacíficos, simplistas, honestos sem relatividade, saudáveis emocionalmente.
 

Crédito: Google Imagens
Até o momento, fracassamos em criar uma sociedade que precise de seres humanos livres, simples seres humanos.

A sociedade está interessada em que você seja mais habilidoso, mais produtivo, mais competitivo, mais consumista e menos criativo ou criador de casos.
 

Ela deseja que você funcione como uma máquina, eficientemente, mas não deseja que você se torne desperto. Ela não deseja Budas e Cristos, Sócrates, Pitágoras, Lao Tzu ...
 

Não, essas pessoas de modo nenhum são necessárias para a sociedade. Se, de vez em quando elas acontecem, não acontecem devido à sociedade, mas apesar dela.

É um milagre, de vez em quando, algumas pessoas serem capazes de escapar desta enorme prisão. A prisão é muito grande, é muito difícil escapar dela. E mesmo ao escapar de uma prisão, você entrará em outra, pois toda a Terra se tornou uma prisão. De hindu você pode se tornar cristão, ou de cristão pode se tornar hindu, mas está simplesmente trocando de prisão. De indiano você pode se tornar alemão, ou de italiano se tornar chinês, mas está simplesmente trocando de prisões... prisões políticas, religiosas, sociais.
 

Talvez, por alguns dias, a nova prisão pareça com a liberdade, mas somente devido a ser uma novidade.
 

Crédito: Google Imagens
Fora isso, ela não é liberdade. Uma sociedade livre é ainda uma idéia que precisa ser materializada.

Toda essa escravidão das pessoas depende dos condicionamentos. Os condicionamentos começam no útero da mãe ou, no máximo, no momento em que você nasce. Você é circuncidado e se torna um judeu, é batizado e se torna um cristão, e assim por diante. Você é levado para a igreja ou para o templo e é criado numa certa atmosfera onde irá descobrir que todos são cristãos ou todos são hindus. E, naturalmente, é fatal que a criança siga as pessoas à sua volta.
 

Quando ela chegar aos 25 anos de idade e sair da universidade, estará completamente condicionada, e tão profundamente que nem estará ciente de seus condicionamentos.

Tudo tem modelo, inclusive e principalmente quanto aos relacionamentos. Todos necessitam casar, ter casa, ter filhos, ter empregos, e na época certa, e da forma certa, e com os modelos certos para ser competitivo, para ser invejado, para ser elogiado, para ser apreciado, para ...
 

Crédito: Google Imagens
E os bens? E a profissão?

Tudo foi despejado em seu biocomputador. E a sociedade pune aqueles que são relutantes, resistentes a esses condicionamentos, e com medalhas de ouro, prêmios, recompensa aqueles que estão muito ávidos a serem escravos, a servirem aos interesses do sistema.

Toda a sociedade, milhões de pessoas à sua volta estão condicionando-o, conscientemente ou não. Elas foram condicionadas. Elas podem não estar cientes de que são destrutivas e violentas e que estão se auto destruindo. Elas podem pensar que estão sendo de ajuda a você devido à compaixão, pois amam a humanidade. Elas foram condicionadas tão profundamente que não estão cientes do que fazem às suas crianças e vidas.
 

Os pais, os parentes, professores, conferencistas, instrutores, eles são os instrumentos, os sutis instrumentos de condicionar pessoas.
 

Crédito: Google Imagens
Os sacerdotes, os psicanalistas, estas são pessoas muito espertas e eficientes em condicionar. Elas conhecem toda a estratégia, sabem como manipular, distorcer, como lhe dar uma falsa personalidade e afastar sua essência.

E agora quem é você realmente?

OSHO
Texto adaptado por Conceição Trucom

Texto extraído: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=03017
  

2 comentários:

  1. Eu gostei so que foi escrito, e fui pesquisar mais sobre o autor, Osho. Tava feliz lendo sobre ele, mas quando fui na página em inglês da wikipédia encontrei:
    Homosexuality as perversion / segregation and relocation of homosexuals
    Especially after his move to the United States, Osho became increasingly critical of homosexuality, and stated, "homosexuals, because they were perverted, created the disease AIDS". It was never clear what he believed about any biological mechanism by which a sexual orientation might create an infective virus. He suggested that homosexuals should be given different localities: "They can live in their own world, in their own way, and be happy, but they should not be allowed to move in the wider society, spreading all kinds of dangerous viruses."[190]
    When asked by gay sannyasins to explain his statements on homosexuality, Osho followed with, "as a homosexual, you are not even a human being [...]. You have fallen from dignity."[191]
    His comments on homosexuality were somewhat surprising to many sannyasins, especially since in the years before his move to the United States, Osho had apparently supported and even encouraged homosexual sannyasins, stating for example, "No condemnation, no judgement, no evaluation. If you are a homosexual, so what?! Enjoy it! God has made you that way." [192]
    However, he came to a much more condemning and judgemental assessment of homosexuality in the early mid-1980s and thereafter never changed or retracted his public announcements that he believed that homosexuals are perverted and against nature, that they should be relocated since they are "spreading all kind of dangerous viruses", and that they are "not even human being[s]."[191]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leitor...
      Tendo visto sua colocação sobre Bhagwan Shree Rajneesh (OSHO) fico muito triste se realmente for verdade essas informações. Também acompanhei alguns artigos publicados por ele, e até agora não tenho encontrado nenhum que o desabone. Quero deixar claro que o texto a seguir faz referência nesta página, porque é cabível a nós, nos libertar. A "mera" referência a o Sr. Bhagwan Shree Rajneesh é para dar crédito ao escritor.
      O blog Baboso e Baboseira jamais deixará de publicar sem a devida referência ao escritor. Mais quero deixar claro que as evidências, fontes, atividade primária, secundária dos autores aqui colocados, não serão levados em consideração. Uma vez que o blog JAMAIS irá defender qualquer movimento, crença, religião e outros.
      A mensagem desse senhor nesse contexto convém ser publicado e se encaixa com a linha de pensamento dos frequentadores e da ideologia deste blog.
      Agradeço a sua colação e sua preocupação com as publicações.
      Um grande beijo em seu coração!

      By Rfael

      Excluir